Login

Garantia, Troca e Devolução

A Grande Eletro oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Troca e devolução

Tenha sempre com você a nota fiscal e a embalagem original dos produtos. Somente com estes itens serão possíveis operações como troca ou devolução de produtos.

Nos reservamos o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, descargas elétricas, etc.

A Grande Eletro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Se o produto não estiver de acordo com as regras citadas acima, será devolvido ao endereço de origem, sem aviso prévio, ficando a cargo do cliente os custos do frete. Casos de trocas de mercadorias, fica sob a responsabilidade do cliente as despesas de frete para o envio do novo produto.

Considerações gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas formalmente à Central de Atendimento ao cliente, através do e-mail atendimento@grandeeletro.com.br. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.

Cancelamento do pedido: O cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor pago, o qual a Grande Eletro se responsabiliza em efetuar a devolução no mesmo formato escolhido no ato do processo da compra.

Troca de mercadorias:
a. Caso o preço do novo produto seja superior ao produto trocado, o cliente deve arcar com a diferença de valores;
b. Caso o preço novo produto seja inferior ao produto trocado, o valor excedente será devolvido ao cliente, conforme o método de pagamento utilizado.

Quando recusar a mercadoria

Os produtos são remetidos aos clientes exatamente como foram entregues pelos fabricantes. Caso ocorram quaisquer das situações mencionadas abaixo, o cliente deve imediatamente recusar o recebimento da mercadoria, e informar na nota fiscal o motivo da recusa ou no comprovante de entrega do transportador.

a. Embalagem aberta, avariada e/ou sem lacre original do fabricante;

b. Produto avariado, riscado, quebrado e/ou com sinais de uso;

c. Produto em desacordo com o pedido;

d. Falta de acessórios e itens inclusos nas embalagens originais;

e. Cancelamento do pedido.

Após a recusa entre em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente relatando o motivo da recusa.

Se, ainda sim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

Devolução por arrependimento ou desistência

A troca ou devolução de qualquer produto pode ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da mercadoria, e deve ser formalmente comunicado a nossa Central de Atendimento ao cliente através do e-mail atendimento@grandeeletro.com.br

Após comunicar o pedido de troca e/ou devolução do produto, o cliente deve aguardar o recebimento do e-mail da Grande Eletro, com as devidas instruções de como prosseguir.

É imprescindível conter no e-mail:

1. Número do pedido
2. Número da nota fiscal
3. CPF do titular da compra
4. Motivo e descrição da solicitação
5. Fotos da mercadoria apresentando defeito (quando aplicável)
6. Fotos da mercadoria embalada para adiantar a tratativa no caso de coleta

A Grande Eletro isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer mercadoria nos seguintes casos:

a. Que a Central de Atendimento ao Cliente não tenha sido comunicado e confirmado formalmente através do e-mail acima citado;
b. Decorrido o prazo de 7 (sete) dias do recebimento da mercadoria;
c. Produtos com o lacre original do fabricante violado;
d. Encaminhado sem a embalagem original;
e. Ausência de itens/acessórios que acompanham os produtos;
f. Acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), é de extrema importância para que o produto seja identificado;
g. Produtos que tenham indícios de uso.

Postagem dos produtos

Será encaminhado ao cliente o e-mail autorizando a postagem do produto ao Centro de Distribuição, contendo todas as orientações. Este procedimento é gratuito.

IMPORTANTE: Para a efetivação da troca e/ou devolução, as regras para postagem da mercadoria, elencadas abaixo, devem ser obrigatoriamente atendidas:

a. Acondicione o produto em sua embalagem original;
b. Inclua todos os itens e acessórios que acompanham o produto;
c. A mercadoria deverá ser bem embalada para evitar problemas no transporte;
d. O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e carta de autorização (caso aplicável);
e. Relate no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.

O prazo máximo para postagem do produto é de 7 (sete) dias corridos, a partir do e-mail autorizando o envio para o Centro de Distribuição, caso a mercadoria não seja postada dentro deste prazo, ocorrerá o cancelamento imediato do pedido de troca e/ou devolução.

Coleta da mercadoria

Para a efetivação da troca e/ou devolução, as regras para coleta da mercadoria, elencadas abaixo, devem ser obrigatoriamente atendidas:

a. Acondicione o produto em sua embalagem original;
b. Inclua todos os itens e acessórios que acompanham o produto;
c. A mercadoria deverá ser bem embalada para evitar problemas no transporte;
d. O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal de Devolução que será enviado pela Grande Eletro;
e. Relate no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.

A Grande Eletro tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, se as três tentativas resultarem em insucesso, o processo é cancelado e você será notificado (a).

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Caso o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contado com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou, dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

Se encontrar dificuldades no contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao cliente.

Lembrando que os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Ressarcimento de valores

Nos casos em que houver restituição de valores, estes serão realizados igualmente a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.

Pagamentos feitos por cartão de crédito, o estorno do valor deverá ser solicitado à própria administradora do cartão, e a forma de devolução e prazo seguirão as regras da administradora do cartão.

Para as compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dia úteis, somente na conta-corrente do titular da compra. É necessário que o CPF da conta seja o mesmo que consta no pedido.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente depois de concluídos todos os procedimentos esclarecidos e após a conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. A Grande Eletro isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Central de Atendimento

Telefone: (43) 3249-2339

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 12h e 14h às 18h

atendimento@grandeeletro.com.br

Grande Eletro Eletrônicos LTDA

CNPJ: 06.241.208/0005-02

IE: 90471590-56

Endereço: R. Alício Francisco Mafra, 968 - Jardim Taroba

CEP 86191-390 - Cambé - Paraná

Facebook: https://www.facebook.com/pages/GRANDEEletro/135979006523853

Twitter: https://twitter.com/grandeeletro